;

vídeos


;

Ovelhas ou Bodes?

Na Minha pequena caminhada cristã lidando com o trato de pessoas, na formação de discípulos e não apenas de frequentadores, nos arranjos pastorais e ministeriais me deram um pouco de experiência em relação a observar e a distinguir diferenças significativas entre ovelhas e bodes, ovelhas são servos do Deus altissímo e os Bodes aqueles que estão muitas vezes dentro do rebanho mas que não tiveram um encontro real com o bom Pastor Jesus e estão arrolados nas muitas igrejas no emaranhado da fé trazendo toda sorte de problemas e dificultando as ovelhas no caminhar, quero destacar cinco caracteristicas que diferenciam as Ovelhas dos Bodes: Liderança -Ovelhas Ouvem a Voz do Pastor, Bodes não se importam com liderança. Obediência -Ovelhas Odecem a Palavra de Deus, Bodes não obedecem. Fundamentação e satisfação local -Ovelhas vivem nos seus Pastos,Bodes comem dos seus entra nos dos vizinhos distroem as cercas. Produção -Ovelhas dão lã para seus Pastores,Bodes dão trabalho e muito.... Trato -Ovelhas são Mansas, Bodes são dificeis de domesticar normamlmente só obedecem com emprego de força,varadas, vi um dia um cuidador sofrendo. Naquele Grande dia o Senhor Jesus fará Distinção entre Ovelhas e Bodes (Mateus 25) Fato Escatologico com a vinda do messias mas que se evidenciam cada vez mais previamente no cotidiano das relações da igreja.

Um comentário:

guiomar disse...

os bodes acham que já sabem de muitas coisas e querem ser livres, mas sem ter o trabalho de procurar o que precisam. Enquanto as ovelhas elas necessitam de alguém que as guiam para o caminho certo, o caminho que as levem a um lugar seguro e que fiquem protegidas de tudo e de todosd.

Postar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Comunidade Batista Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.