;

vídeos


;

Doutrinas hereticas da congregação Cristã no Brasil

1 Afirmam ser a única igreja verdadeira de Deus na Terra. Refutação a Salvação não está em uma entidade religiosa mas em Cristo, Negando toda veracidade das igrejas que acreditam e professam a Jesus Cristo, Nos testemunhos da irmandade se vangloriam da instituição e não de Cristo.
2 Regeneração Batismal para os C. Cristã no Brasil o Batismo é necessário para salvação e é valido só quando feito pelo ancião. Refutação O Batismo não e salvivico somente Jesus pode salvar e é atraves de acreditar em seu sacrificio por todos nós produzirá a Salvação, Quem Regenera é o Espirito Santo e não o Batismo se tal doutrina fosse verdadeira todos aqueles que não se batisaram mesmo acreditando e confessando seus pecados em Cristo não estariam salvas.
3 Rejeição do estudo bíblico os que o fazem são tidos como carnais . Refutação em todo o tempo a palavra nos ensina a ler examinar as escrituras os que estudam a biblia são chamados de bem aventurados e não carnais Apocalipse1.3, ao contrário parece que é usado um ezoterismo bíblico improvisado na hora e essa atitude é tida como espiritual talvez seja preguiça e não espiritual.
4ÚNICA FORMULA VERDADEIRA DO BATISMO em nome de Jesus e em nome do Pai e do filho e do Espirito Santo não é trindade e sim quaternidade e todos que não se batizaram assim não é válido Refutação Jesus e o Filho são uma mesma pessoa, o próprio Jesus ensinou a batizar na menção da trindade e não quaternidade veja Mateus 20.18-20.
5Rejeição do Dízimo alegando que o mesmo vigorou só até a lei. Refutação o dizimo é anterior a lei Genesis 14.18-22 o dízimo adotado pela igreja na dispensação da igreja cristã hebreus 7.1-8, Jesus foi contra as atitudes dos fariseus mas não contra o Dízimo mateus 23.23, ao contrário do que as escrituras ensinam fazem vários tipos de ofertas como ofertas de piedade, ofertas de compra de terrenos, ofertas de conservação dos prédios, ofertas para viagens e que não são públicas, entregam na mão do porteiro e as vezes são muito mais pesadas que os dízimos que é bíblico antes da lei, na lei e depois não é censurado no novo testamento de uma maneira simples as ofertas que são citadas estão tomando o lugar do Dízimo e feita secretamente.
Blasfemia contra o Espirito Santo o Adepto da tal seita se pecar em prostituição, adulterio não tem perdão Refutação Quem blasfema contra o Espirito está rejeitação a obra de Salvação em Cristo tomado de um coração de incredulidade anujla a ação de Convencimento do Espirito, não foi assim na igreja cristã onde o pecador foi disciplinado e depois perdoado 1 corintios 1.5-13 compare com 2 Corintios de 2.5-11, essa doutrina é maligna pois tira toda esperança e restauração do pecador que deve ser disciplinado tratado e não excomungado.
Rejeição do Cargo de Pastor. Refutação Eles estão contra o próprio Jesus que institui o cargo Jeremias 3.15. Efesios 4.11, 1 pedro 5.12 anulam o fato de ser alguem ser pastor pelo fato de Deus ter sido chamado de pastor ora Deus tambem foi chamado de Ancião Daniel 7.9,13,22 Deus é o Bom Pastor aquele nada nos faltará pois uma das suas promessas é a provisão algo que não é humano se é contra pastor então tem que ser contra Ancião alias tal cargo não é nem mencionado no Novo Testamento mas é mencionado oficios de Bispos, Pastores, profetas, Diaconos etc
Concluo dizendo que não é o nosso objetivo invalidar igrejas mas sim doutrinas anti-biblicas Deus Abençõe e traremos mais esudos sobre algumas seitas no Brasil e no Mundo Pr. Roberto Ferreira Campos Formado em Teologia e Estudante do Curso Superior em Teologia na Faculdade Metodista Isabela Hendrix, Pastor local da Comunjidade Batista Vida-mg

6 comentários:

alluft disse...

Na CCB, não é pelo ato do batismo mas pela fé em Cristo (que precede o batismo) que se obtém a remissão dos pecados. Jesus Cristo, com efeito, quando apareceu a Saulo lhe disse: "Mas levanta-te e põe-te em pé; porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; livrando-te deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim " (Atos 26:16-18). O apóstolo Pedro confirmou isto dizendo em casa de Cornélio: "A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome" (Actos 10:43). Como se pode bem ver é pela fé no nome de Jesus Cristo que se recebe a remissão dos pecados.
Em Atos, 8 : 37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Nesse contexto podemos ver claramente que para o batismo é fundamental existir a fé."Sem fé" é impossivel agradar a Deus e receber a remissão dos pecados. Batismo, fé, remissão dos pecados são ministrações espirituais intimamente interrelacionadas e que se harmonizam perfeitamente entre sí. Não é erro grosseiro dizer que o batismo perdoa pecados se for o batismo pela fé! Poderá ocorrer que o batismo do evangelho mercadologico, batismo das heresias teologicas confusas e discrepantes entre sí, efetivamente não conduza a remissão dos pecados por não nesse ato simbolico do novo nascimento a fé perfeitas em Deus.
Entretanto quando se esta caminhando para a perfeição, nao se esta perfeito em sua plenitude, por isso "em parte conhecemos". Isso é permisão de Deus para que aqueles que necessitam acusar possam ter argumentos para "coar os mosquitos", mesmo sendo um engolidor de camelos. Essa pratica, vista com fartura no seio dos religiosos e estudiosos de "deus" que se voltaram as fabulas e amontoam doutores segundo a sua própria concupiciencia, apenas cumprem o que já antes fora predito pelo Mestre, Cristo Jesus.
Essa semana, na minha atividade de trabalho, na Adm Pública Federal, pude ver em uma solenidade pública, presente pastores da Assembleia e Batistas e demais segmentos religiosos reunidos com o bispo catolico sendo abençoados pelo mesmo com a mão na cabeça e agua benta. Sinceramente agradeci a Deus do fundo da alma por pertencer a CCB e saber que essa igreja guarda ainda os fundamentos apostolicos de se abster da politica, em todas as suas ramificações e idealizações conjunturais nos diversos campos sociais. Essa atitude por sí só configura um grande diferencial diametralmente oposto a conduta pagã. FATO. Acredito que quando falamos em Deus e nossa relação com ele deveria ser levado mais a serio!
Alluft Brasil.

alluft disse...

O batismo na água, que nós crentes ministramos aos que creram porque assim ordenou se dever fazer Jesus Cristo com os que recebem a sua palavra (cfr . Mat. 28:19), é "a indagação de uma boa consciência para com Deus" (1 Ped. 3:21). Eis por que naquele que creu no Senhor, no momento em que ouve falar do batismo na água, nasce o forte desejo de fazer-se batizar e pede logo para ser batizado. Lembras-te do eunuco? Lembras-te como depois que o evangelista Filipe lhe falou de Jesus (e obviamente também do batismo na água), quando chegaram durante o caminho a uma certa água, o eunuco pediu para ser batizado? (cfr. Actos 8:26-38) Por que razão fez este pedido senão porque sentiu logo na sua consciência que devia fazer-se batizar para ter uma boa consciência diante de Deus?
Mediante este batismo, o crente testemunha diante de Deus, dos anjos, e dos santos (como também diante do diabo, dos seus demónios e dos seus filhos), ter-se arrependido dos seus pecados e ter crido no Senhor Jesus Cristo, portanto ter obtido a remissão dos seus pecados, ter-se reconciliado com Deus. Em outras palavras, ele anuncia estar morto para o pecado com Cristo, e ter ressuscitado com Cristo em novidade de vida para seguir ele pelo resto da sua vida. Isto, com efeito, é o que indica a imersão na água e a posterior saída da água; Paulo explica isto quando diz aos santos de Roma: "Ou, não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo ressuscitou dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Rom. 6:3-4).
O batismo é uma espécie de sinal exterior testificador do novo nascimento ocorrido no crente. Dito em outras palavras ele é o sinal testificador da justificação recebida pelo crente mediante a sua fé em Cristo. Baseando-nos numa expressão de Paulo por ele usada em relação ao sinal da circuncisão recebido por Abraão que ele definiu "selo da justiça da fé quando estava na incircuncisão" (Rom. 4:11), podemos dizer que o batismo é o sinal que se recebe como selo da justiça da fé quando ainda não se estava batizado na água.

alluft disse...

Sobre o Dizimo:
http://cristianismopuro.blogspot.com/2008/04/o-dzimo-uma-doutrina-crist.html

Roberto Ferreira Campos disse...

MEU amado irmão assim eu o considero se confessa Jesus como Senhor mesmo que voce não me considere por ser de uma denominação diferente da sua,nós aqui levamos Deus á sério e é por isso que foi publicado este estudo sobre as heresias que são práticadas,você disse sobre paganismo dentro da adminstração pública onde voce trabalha eu tambem trabalho no serviço publico na Segurança Pública do Estado e os cristãos que trabalham comigo as vezes cometem erros isso é vida de cada um com Deus, nós estamos falando de Doutrinas elementares da fé que não é fato isolado,Este estudo é so o começo logo estarei colocando a segunda parte das heresias da igreja cristã no Brasil.

o global disse...

acho que vcs são implicados com a ccb por um motivo ela cumpri os seguimentos biblicos e vcs sempre dando aquele manipulada para não desfavorecer vcs, sendo que e a segunda maior igreja evangélica no brasil, swe existe dom existe dom de3 intender a biblia, IGREJA BATISTA acho q vcs acabo de peca sendo controverso provocando a maior heresia cria tipo primeiro e respeito e principalmente leia a biblia antes

Roberto Ferreira Campos disse...

O Global igreja não salva ninguém se é a maior ou menor o importante é obedecer a palvra, a verdade , meu compromisso é com á bíblia a verdade, estamos falando de doutrinas falsas e não exclusivamente da CBB se houve alguma heresia da minha parte mostre onde e fundamente na bíblia, coisa eu fiz ao publicar doutrinas hereticas da C. Cristã no Brasil.

Postar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Comunidade Batista Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.