
;
;
A Lei da Semeadura
Postado por
Roberto Ferreira Campos
on quinta-feira, 21 de abril de 2011
/
Comments: (0)

Namoro a Maneira de Deus
Postado por
Roberto Ferreira Campos
on sábado, 2 de abril de 2011
/
Comments: (3)

Tendo em vista que hoje no contexto evangélico e cristão tem muitos jovens e que eles precisam ser orientados sobre esse assunto dentro da igreja com ensinamentos com aconselhamento, literaturas é inquestionavel que os jovens estão namorando cada vez mais cedo e sem princípios da palavra este texto é para trazer um pouco de orientação sobre o assunto.
Quando devo namorar?
normalmente o namoro se inicia na adolescência por ser uma idade onde existem mudanças corporais e hormonais mas não significa que é o correto, a adolescência é uma fase de transição entre a fase infantil e fase adulta por isso um namoro nesta fase pode ser muito perigoso até pelo fato de que nesta fase os adolescentes não saberem concretamente o que querem para suas vidas, a adolescencia é uma fase que deve se divertir sadiamente, conhecer pessoas, fazer amizades, estudar e o namoro muitas vezes baixa o rendimento estudantil. Analisando estes fatores é preferível que se inicie um namoro após a adolescencia ou pelo menos com o mínimo de amadurecimento físico emocional e espiritual.
Com quem devo Namorar?
A bíblia diz na espistola de Paulo aos Corintios que não deve haver sociedade entre o Cristão e o Descrente isso também se aplica ao namoro pois o namoro é uma preparação para o casamento então um filho de Deus jamais deve começar um namoro com quem não seja de Deus, a maioria destes namoros ao iniciar causa grandes problemas, rejeição dos pais principalmente dos que são cristãos, esfriamento espiritual, baixa na moralidade, conflitos religiosos pois o cristão quer ir para igreja já o não cristão quer ir para uma programação no domingo no horário do culto, enfim são inúmeras situações que apontam que crente deve namorar em primeiro lugar com crente mas esse não é o critério final, deve conhecer a pessoa a ser namorada, a família, os valores e o planejamento de vida pois tem crente namorando há Cinco dez anos e o casamento nunca chega pois não iniciou um casamento com intuito de casar e os anos passam e o casamento vira como obrigação e não planejamento do namoro e de vida.
Limites no Namoro? Namoro de portas abertas e janelas quebradas podem oportunizar situações sem limites, carícias, locais com baixa luminosidade, ausência da família, situações e locais que convidam para imoralidade sexual pois não tem limites, não tem hora para chegar, não tem limites nas roupas, roupas provocantes, marcas da calcinha na calça, no vestido pois os mesmos estão arroiados no corpo, Paulo na carta de Corintios adverte para fugir da imoralidade sexual que começa nas caricias, libera o bum-bum, depois o namorado quer que libera o seios, e o jogo da sedução aumenta e chega ao sexo que muitas vezes é acompanhado de uma gravidez indesejada de um rompimento nos estudos, de um casamento forçado e as vezes com a pessoa errada. Tenho ouvido duas frases que vieram do inferno me da uma prova de amor. e a outra não dá nada para mim. a primeira frase esta normalmente ligada ao sexo se voce me ama faz sexo comigo, a segunda com se os nossos atos não tivessem consequencia.
Visão da igreja sobre o namoro-A igreja trata o namoro como um relacionamento sério e não banal pois é no namoro que as pessoas se conhecem e preparam para o casamento que é algo muito importante na vida das pessoas.
Namoro dentro do padrão de Deus
- Espiritual em primeiro lugar Deus no Centro
- Emocional Controlado e desejos também
- físico limitado a palavra
- permissão e confiança dos pais
- apoio Pastoral
Namoro fora do padrão de Deus
- físico em primeiro lugar, o físico vem em primeiro
- Emocional e vontades descontroladas, conseguinte físico controlado pelo desejo
- vida espiritual baixa
- rejeição dos pais
- desconhecimento e falta de cobertura espiritual
Deus Abençõe e que voce que esteja namorando possa ter um namoro no padrão de Deus, voce que pretende namorar faça uma escolha no principio da palavra e voces senhores pais acompanhem seus filhos orientem, orem por eles e coloquem limites, um abraço fraterno.
Pr. Roberto f. Campos